* OBRIGATÓRIO APRESENTAR CUPOM / NOTA FISCAL *
A Eletriza Materiais Elétricos, procurando atender bem seus clientes, oferece produtos de qualidade buscando parcerias com os melhores fabricantes em material elétrico.
Para manter a credibilidade conquistada e satisfação de nossos clientes, criou esta política de trocas e devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Conheça esta política e saiba quando e como utilizá-la.
Importante ler os termos e ver se está dentro dos critérios antes de entrar em contato com a loja.
- Tenha a nota fiscal ou cupom em mãos.
- Entrar em contato direto com o vendedor.
- Para compras no site: (41) 3226-4366.
- CNPJ: será necessário emitir Nota Fiscal de Devolução.
- Leia os critérios abaixo.
Em qualquer uma das situações, é preciso apresentar a Nota Fiscal para fazer a troca ou a devolução. Se o cliente não mostrar o documento, a empresa fica desobrigada de realizar o procedimento.
Garantia
A ELETRIZA recomenda que para sua segurança, e proteção do produto, ao instalar ou remover produtos elétricos, desligue a corrente elétrica .
A Garantia Dos Produtos Eletricos são: CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO
Produto com defeito
Em alguns casos o reparo será com a assistência técnica ou SAC do fabricante e ainda poderá passar por análise técnica da fábrica. A substituição nas compras em loja física só é assegurada pelo Código de Defesa do Consumidor quando há defeito no produto e não ocorre o reparo.
Importante Saber:
De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor:
- Quando o defeito é aparente, o prazo para reclamação é de :
- 30 dias para produtos não duráveis .
- 90 dias para os duráveis
- Contados a partir da data da compra
Se o problema for oculto, os prazos são os mesmos, mas começam a valer no momento em que o defeito é detectado pelo consumidor.
Trocas de produtos
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto a ser devolvido. A troca de produtos sem defeito, e sem uso, dentro de 30 dias, é uma CORTESIA desde que, a embalagem esteja fechada e, em PERFEITAS CONDIÇÕES, sem riscos, avarias ou marcas de uso, para que possa ser vendida a outro cliente, poderá ser solicitada dentro do prazo de até 30 dias corridos após a emissão da nota fiscal.
A única obrigatoriedade acontece quando o produto apresenta vícios ou problemas. É o que dizem os artigos 18 e 26 do CDC. De acordo com eles, as lojas têm uma responsabilidade solidária ao venderem produtos com vícios de qualidade ou quantidade que os tornem inapropriados ao consumo ou diminuam seu valor.
A substituição nas compras em loja física, só é assegurada pelo Código de Defesa do Consumidor, quando há defeito no produto e não ocorre o reparo.
A compra à distância é o único caso em que a lei permite trocar o produto, mesmo que não haja defeito. De acordo com CDC, pode ocorrer de o item ao vivo não ser exatamente o que o cliente acreditava no momento da aquisição.
A troca só será aceita se o produto estiver em bom estado e na embalagem original, fechada e sem uso e atenda TODOS os requisitos constantes nas politicas de troca. A troca somente será efetuada caso não constatemos indícios de mau uso do(s) produto(s) ou se o mesmo retornar na EMBALAGEM ORIGINAL, por este motivo solicitamos que não seja RASGADA NEM DANIFICADA.
- Caso isto ocorra, enviaremos o(s) produto(s) para o endereço de entrega, e neste caso teremos o direito de nova cobrança de frete
Informações complementares
Pessoa Jurídica
Não cancelamos notas fiscais. Será necessário emitir nota de devolução.
- Para clientes Pessoa Jurídica é necessário entrar em contato com o seu vendedor para analisar a necessidade de carta ou NOTA DE DEVOLUÇÃO.
- Após acordados com o vendedor, serão aceitas acompanhado da nota fiscal de devolução da compra da empresa.
- OBS: Mantemos estoque de produtos de acordo com o fluxo de vendas, não aceitamos devoluções de mercadorias comprados sob-encomenda.
Pessoa Física
- Para clientes Pessoa Física, comprado na Loja , é necessário comparecer em nosso setor de trocas com a nota/cupom fiscal e a mercadoria, dentro dos horários estipulados de funcionamento do setor.
Central de atendimento:
- E-commerce: (41) 3226-4366 - WhatsApp e telefone
- Loja física:
- (41) 3052-9378 - WhatsApp e telefone
- [email protected]
- Informar cpf e nota fiscal de compra.
- Segunda à sexta, das 8h30 às 11:30 e das 13:30 as 17:30 hs
Trocas / devoluções de mercadorias: Produtos com mal uso, avarias ou marcas de uso
Aceitação do Produto
A Eletriza Materiais Elétricos, isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado e intempéries da natureza. A causa do defeito será identificada de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela assistência técnica do fabricante.
A Eletriza Materiais Elétricos, não se responsabiliza por instalações
Trocas/ Devoluções De Mercadorias
Somente serão aceitas para os produtos que estejam em suas embalagens originais, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios, que não tenham sido instalados e sem qualquer avaria, riscos, marcas de uso que impossibilite sua revenda
Negativa da Devolução ou Troca:
Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a ELETRIZA MATERIAIS ELÉTRICOS, notificará o Cliente para informar que o direito à Devolução ou Troca não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.
Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de acessórios, a ELETRIZA pode não aceitar a devolução e não fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia. Portanto, para maior segurança, o cliente deve certificar-se, no ato da entrega, se o produto não foi avariado durante o transporte.
- Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original, acompanhada de seus manuais, acessórios e certificados de garantia.
- A troca somente será efetuada caso não constatemos indícios de mau uso do(s) produto(s) ou se o mesmo retornar na embalagem original, por este motivo solicitamos que não seja rasgada nem danificada. Caso isto ocorra, enviaremos o(s) produto(s) para o endereço de entrega, e neste caso teremos o direito de nova cobrança de frete.
- A troca somente será feita por outro produto igual ao adquirido, caso o mesmo não esteja disponível em estoque, será necessário o cancelamento da venda.
- Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original, acompanhada de seus manuais, acessórios e certificados de garantia.
- Não nos responsabilizamos por qualquer item que esteja acoplado indevidamente ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
- A troca somente será efetuada caso não constatemos indícios de mau uso do(s) produto(s) ou se o mesmo retornar na embalagem original, por este motivo solicitamos que não seja rasgada nem danificada. Caso isto ocorra, enviaremos o(s) produto(s) para o endereço de entrega, e neste caso teremos o direito de nova cobrança de frete.
- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
Atenção às Condições para os seguintes produtos:
- Produtos de led, como por exemplo : lâmpadas led e refletores e afins.
- Garantia de 1 ano CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO.
- As Fábricas de Led, permitem a troca do material no período de 1 ano, caso o material para de funcionar até completar 1 ano da data de compra.
- Para troca em garantia é obrigatório apresentar nota fiscal da compra.
- Se tiver duvidas fale com seu vendedor ou com nossa central de atendimento.
- Porteiros HDL, Intelbras, Fechaduras Elétricas, Acionamento Controle/Proteção para Motores, Nobreak e Estabilizadores:
- Procure Assistência Técnica ou sac do Fabricante com a nota fiscal do produto.
- A garantia não cobre Instalação errada, ou ligação em tensão errada.
- Ferramentas Elétricas.
- Procure Assistência Técnica ou SAC do Fabricante com a nota fiscal do produto
- A garantia não cobre Instalação errada, ou ligação em tensão errada .
- Chuveiros , Torneiras E Resistências.
- Procure Assistência Técnica ou sac do Fabricante com a nota fiscal do produto.
- A garantia não cobre Instalação errada, ou ligação em tensão errada
- A resistência possui a garantia legal pelo prazo de 3 meses. Esta garantia abrange, exclusivamente, a substituição e/ou conserto apenas das peças que apresentarem, comprovadamente, defeitos de fabricação ou de material
- Famílias de fios e cabos elétricos, mangueiras e outros produtos que necessitem de corte especial.
- Os produtos pertencentes às famílias de cabos elétricos, mangueiras e outros que necessitem de corteespecial não serão trocados por se tratar de produtos comprados sob medida.
Direito de arrependimento para compra virtual
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos (contados a partir da data do recebimento) para exercer o direito de arrependimento para compras Virtuais, , independente do motivo, neste caso, basta entrar em contato com nossa central de atendimento. Desde que a mercadoria e a embalagem estejam em perfeito estado.
A devolução não será aceita caso constatemos indícios de uso do(s) produto(s) ou se o mesmo não retornar na embalagem original, com manual, certificados de garantia e todas as peças e acessórios, por esta razão NÃO RASGUE OU DANIFIQUE A EMBALAGEM, MANUAIS E ACESSÓRIOS.
A restituição (produto + frete) poderá ocorrer em uma das seguintes formas
- Depósito em conta bancária, somente em nome do comprador.
- No caso do pagamento através de boleto em até 10 dias úteis.
- Compra com cartão aguardar o estorno do valor junto à administradora de cartão. No caso de pagamento com cartão de crédito, este estorno poderá ocorrer em até duas faturas após a compra de acordo com a política da administradora do cartão de crédito utilizado.
- A restituição do valor, somente será efetuada, após a chegada do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição e depois de analisados suas Condições
Essa política é válida para produtos vendidos e entregues pela Eletriza Materiais Elétricos poderá sofrer alteração sem aviso prévio.