A Eletriza Materiais Elétricos, procurando atender bem seus clientes, oferece produtos de qualidade buscando parcerias com os melhores fabricantes em material elétrico.
Para manter a credibilidade conquistada e satisfação de nossos clientes, criou esta política de trocas e devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Conheça esta política e saiba quando e como utilizá-la.
Importante ler os termos e ver se está dentro dos critérios antes de entrar em contato com a loja.
Em qualquer uma das situações, é preciso apresentar a Nota Fiscal para fazer a troca ou a devolução. Se o cliente não mostrar o documento, a empresa fica desobrigada de realizar o procedimento.
A ELETRIZA recomenda que para sua segurança, e proteção do produto, ao instalar ou remover produtos elétricos, desligue a corrente elétrica .
A Garantia Dos Produtos Eletricos são: CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO
Em alguns casos o reparo será com a assistência técnica ou SAC do fabricante e ainda poderá passar por análise técnica da fábrica. A substituição nas compras em loja física só é assegurada pelo Código de Defesa do Consumidor quando há defeito no produto e não ocorre o reparo.
De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor:
Se o problema for oculto, os prazos são os mesmos, mas começam a valer no momento em que o defeito é detectado pelo consumidor.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto a ser devolvido. A troca de produtos sem defeito, e sem uso, dentro de 30 dias, é uma CORTESIA desde que, a embalagem esteja fechada e, em PERFEITAS CONDIÇÕES, sem riscos, avarias ou marcas de uso, para que possa ser vendida a outro cliente, poderá ser solicitada dentro do prazo de até 30 dias corridos após a emissão da nota fiscal.
A única obrigatoriedade acontece quando o produto apresenta vícios ou problemas. É o que dizem os artigos 18 e 26 do CDC. De acordo com eles, as lojas têm uma responsabilidade solidária ao venderem produtos com vícios de qualidade ou quantidade que os tornem inapropriados ao consumo ou diminuam seu valor.
A substituição nas compras em loja física, só é assegurada pelo Código de Defesa do Consumidor, quando há defeito no produto e não ocorre o reparo.
A compra à distância é o único caso em que a lei permite trocar o produto, mesmo que não haja defeito. De acordo com CDC, pode ocorrer de o item ao vivo não ser exatamente o que o cliente acreditava no momento da aquisição.
A troca só será aceita se o produto estiver em bom estado e na embalagem original, fechada e sem uso e atenda TODOS os requisitos constantes nas politicas de troca. A troca somente será efetuada caso não constatemos indícios de mau uso do(s) produto(s) ou se o mesmo retornar na EMBALAGEM ORIGINAL, por este motivo solicitamos que não seja RASGADA NEM DANIFICADA.
Não cancelamos notas fiscais. Será necessário emitir nota de devolução.
A Eletriza Materiais Elétricos, isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado e intempéries da natureza. A causa do defeito será identificada de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela assistência técnica do fabricante.
A Eletriza Materiais Elétricos, não se responsabiliza por instalações
Somente serão aceitas para os produtos que estejam em suas embalagens originais, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios, que não tenham sido instalados e sem qualquer avaria, riscos, marcas de uso que impossibilite sua revenda
Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a ELETRIZA MATERIAIS ELÉTRICOS, notificará o Cliente para informar que o direito à Devolução ou Troca não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.
Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de acessórios, a ELETRIZA pode não aceitar a devolução e não fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia. Portanto, para maior segurança, o cliente deve certificar-se, no ato da entrega, se o produto não foi avariado durante o transporte.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos (contados a partir da data do recebimento) para exercer o direito de arrependimento para compras Virtuais, , independente do motivo, neste caso, basta entrar em contato com nossa central de atendimento. Desde que a mercadoria e a embalagem estejam em perfeito estado.
A devolução não será aceita caso constatemos indícios de uso do(s) produto(s) ou se o mesmo não retornar na embalagem original, com manual, certificados de garantia e todas as peças e acessórios, por esta razão NÃO RASGUE OU DANIFIQUE A EMBALAGEM, MANUAIS E ACESSÓRIOS.
A restituição (produto + frete) poderá ocorrer em uma das seguintes formas
Essa política é válida para produtos vendidos e entregues pela Eletriza Materiais Elétricos poderá sofrer alteração sem aviso prévio.