* OBRIGATÓRIO APRESENTAR CUPOM / NOTA FISCAL *

 

A Eletriza Materiais Elétricos, procurando atender bem seus clientes, oferece produtos de qualidade buscando parcerias com os melhores fabricantes em material elétrico.

Para manter a credibilidade conquistada e satisfação de nossos clientes, criou esta política de trocas e devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Conheça esta política e saiba quando e como utilizá-la.

Importante ler os termos e ver se está dentro dos critérios antes de entrar em contato com a loja.

  • Tenha a nota fiscal ou cupom em mãos.
  • Entrar em contato direto com o vendedor.
  • Para compras no site: (41) 3226-4366.
  • CNPJ: será necessário emitir Nota Fiscal de Devolução.
  • Leia os critérios abaixo.

Em qualquer uma das situações, é preciso apresentar a Nota Fiscal para fazer a troca ou a devolução. Se o cliente não mostrar o documento, a empresa fica desobrigada de realizar o procedimento.

 

Garantia

 

A ELETRIZA recomenda que para sua segurança, e proteção do produto, ao instalar ou remover produtos elétricos, desligue a corrente elétrica .

A Garantia Dos Produtos Eletricos são: CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO

 

Produto com defeito

 

Em alguns casos o reparo será com a assistência técnica ou SAC do fabricante e ainda poderá passar por análise técnica da fábrica. A substituição nas compras em loja física só é assegurada pelo Código de Defesa do Consumidor quando há defeito no produto e não ocorre o reparo.

 

Importante Saber:

 

De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor:

  • Quando o defeito é aparente, o prazo para reclamação é de :
  • 30 dias para produtos não duráveis .
  • 90 dias para os duráveis
  • Contados a partir da data da compra

      

Se o problema for oculto, os prazos são os mesmos, mas começam a valer no momento em que o defeito é detectado pelo consumidor.

 

Trocas de produtos

 

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto a ser devolvido. A troca de produtos sem defeito, e sem uso, dentro de 30 dias, é uma CORTESIA desde que, a embalagem esteja fechada e, em PERFEITAS CONDIÇÕES, sem riscos, avarias ou marcas de uso, para que possa ser vendida a outro cliente, poderá ser solicitada dentro do prazo de até 30 dias corridos após a emissão da nota fiscal.

 

A única obrigatoriedade acontece quando o produto apresenta vícios ou problemas. É o que dizem os artigos 18 e 26 do CDC. De acordo com eles, as lojas têm uma responsabilidade solidária ao venderem produtos com vícios de qualidade ou quantidade que os tornem inapropriados ao consumo ou diminuam seu valor.

 

A substituição nas compras em loja física, só é assegurada pelo Código de Defesa do Consumidor, quando há defeito no produto e não ocorre o reparo.

 

A compra à distância é o único caso em que a lei permite trocar o produto, mesmo que não haja defeito. De acordo com CDC, pode ocorrer de o item ao vivo não ser exatamente o que o cliente acreditava no momento da aquisição.

 

A troca só será aceita se o produto estiver em bom estado e na embalagem original, fechada e sem uso e atenda TODOS os requisitos constantes nas politicas de troca. A troca somente será efetuada caso não constatemos indícios de mau uso do(s) produto(s) ou se o mesmo retornar na EMBALAGEM ORIGINAL, por este motivo solicitamos que não seja RASGADA NEM DANIFICADA.

 

  • Caso isto ocorra, enviaremos o(s) produto(s) para o endereço de entrega, e neste caso teremos o direito de nova cobrança de frete

 

Informações complementares

 

Pessoa Jurídica

 

Não cancelamos notas fiscais. Será necessário emitir nota de devolução.

 

  • Para clientes Pessoa Jurídica é necessário entrar em contato com o seu vendedor para analisar a necessidade de carta ou NOTA DE DEVOLUÇÃO.
  • Após acordados com o vendedor, serão aceitas acompanhado da nota fiscal de devolução da compra da empresa.
  • OBS: Mantemos estoque de produtos de acordo com o fluxo de vendas, não aceitamos devoluções de mercadorias comprados sob-encomenda.

 

Pessoa Física

      

  • Para clientes Pessoa Física, comprado na Loja , é necessário comparecer em nosso setor de trocas com a nota/cupom fiscal e a mercadoria, dentro dos horários estipulados de funcionamento do setor.

 

Central de atendimento:

 

  • E-commerce: (41) 3226-4366 - WhatsApp e telefone
  • Loja física:
  • (41) 3052-9378 - WhatsApp e telefone
  • [email protected]
  • Informar cpf e nota fiscal de compra.
  • Segunda à sexta, das 8h30 às 11:30 e das 13:30 as 17:30 hs

 

Trocas / devoluções de mercadorias: Produtos com mal uso, avarias ou marcas de uso

 

Aceitação do Produto

 

A Eletriza Materiais Elétricos, isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado e intempéries da natureza. A causa do defeito será identificada de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela assistência técnica do fabricante.

 

A Eletriza Materiais Elétricos, não se responsabiliza por instalações

 

Trocas/ Devoluções De Mercadorias

 

Somente serão aceitas para os produtos que estejam em suas embalagens originais, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios, que não tenham sido instalados e sem qualquer avaria, riscos, marcas de uso que impossibilite sua revenda

 

Negativa da Devolução ou Troca:

 

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a ELETRIZA MATERIAIS ELÉTRICOS, notificará o Cliente para informar que o direito à Devolução ou Troca não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.

       

Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de acessórios, a ELETRIZA pode não aceitar a devolução e não fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia. Portanto, para maior segurança, o cliente deve certificar-se, no ato da entrega, se o produto não foi avariado durante o transporte.

 

  • Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original, acompanhada de seus manuais, acessórios e certificados de garantia.
  • A troca somente será efetuada caso não constatemos indícios de mau uso do(s) produto(s) ou se o mesmo retornar na embalagem original, por este motivo solicitamos que não seja rasgada nem danificada. Caso isto ocorra, enviaremos o(s) produto(s) para o endereço de entrega, e neste caso teremos o direito de nova cobrança de frete.
  • A troca somente será feita por outro produto igual ao adquirido, caso o mesmo não esteja disponível em estoque, será necessário o cancelamento da venda.
  • Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original, acompanhada de seus manuais, acessórios e certificados de garantia.
  • Não nos responsabilizamos por qualquer item que esteja acoplado indevidamente ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
  • A troca somente será efetuada caso não constatemos indícios de mau uso do(s) produto(s) ou se o mesmo retornar na embalagem original, por este motivo solicitamos que não seja rasgada nem danificada. Caso isto ocorra, enviaremos o(s) produto(s) para o endereço de entrega, e neste caso teremos o direito de nova cobrança de frete.
  • A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

 

Atenção às Condições para os seguintes produtos:

 

  • Produtos de led, como por exemplo : lâmpadas led e refletores e afins.
  • Garantia de 1 ano CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO.
  • As Fábricas de Led, permitem a troca do material no período de 1 ano, caso o material para de funcionar até completar 1 ano da data de compra.
  • Para troca em garantia é obrigatório apresentar nota fiscal da compra.
  • Se tiver duvidas fale com seu vendedor ou com nossa central de atendimento.
  • Porteiros HDL, Intelbras, Fechaduras Elétricas, Acionamento Controle/Proteção para Motores, Nobreak e Estabilizadores:
  • Procure Assistência Técnica ou sac do Fabricante com a nota fiscal do produto.
  • A garantia não cobre Instalação errada, ou ligação em tensão errada.
  • Ferramentas Elétricas.
  • Procure Assistência Técnica ou SAC do Fabricante com a nota fiscal do produto
  • A garantia não cobre Instalação errada, ou ligação em tensão errada .
  • Chuveiros , Torneiras E Resistências.
  • Procure Assistência Técnica ou sac do Fabricante com a nota fiscal do produto.
  • A garantia não cobre Instalação errada, ou ligação em tensão errada
  • A resistência possui a garantia legal pelo prazo de 3 meses. Esta garantia abrange, exclusivamente, a substituição e/ou conserto apenas das peças que apresentarem, comprovadamente, defeitos de fabricação ou de material
  • Famílias de fios e cabos elétricos, mangueiras e outros produtos que necessitem de corte especial.
  • Os produtos pertencentes às famílias de cabos elétricos, mangueiras e outros que necessitem de corteespecial não serão trocados por se tratar de produtos comprados sob medida.

 

Direito de arrependimento para compra virtual

 

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos (contados a partir da data do recebimento) para exercer o direito de arrependimento para compras Virtuais, , independente do motivo, neste caso, basta entrar em contato com nossa central de atendimento. Desde que a mercadoria e a embalagem estejam em perfeito estado.

 

A devolução não será aceita caso constatemos indícios de uso do(s) produto(s) ou se o mesmo não retornar na embalagem original, com manual, certificados de garantia e todas as peças e acessórios, por esta razão NÃO RASGUE OU DANIFIQUE A EMBALAGEM, MANUAIS E ACESSÓRIOS.

 

A restituição (produto + frete) poderá ocorrer em uma das seguintes formas

  • Depósito em conta bancária, somente em nome do comprador.
  • No caso do pagamento através de boleto em até 10 dias úteis.
  • Compra com cartão aguardar o estorno do valor junto à administradora de cartão. No caso de pagamento com cartão de crédito, este estorno poderá ocorrer em até duas faturas após a compra de acordo com a política da administradora do cartão de crédito utilizado.
  • A restituição do valor, somente será efetuada, após a chegada do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição e depois de analisados suas Condições

 

Essa política é válida para produtos vendidos e entregues pela Eletriza Materiais Elétricos poderá sofrer alteração sem aviso prévio.